Antonio Aragão
Uma equipe da Policia Civil de União dos Palmares prendeu na tarde hoje (21) por volta das 14,30 horas, o técnico
Segundo o chefe de expediente da Delegacia Regional Idelfonso, a história que por pouco não terminou em tragédia teve inicio quando Valdemar admoestava sua filha identificada como D. de apenas 14 anos na residência da avó da menor, em função da demora na visita à idosa e o retorno ao lar de seus pais.
Segundo o relato do policial, as testemunhas afirmaram que de repente apareceu Manoel Messias que conduzia uma camioneta Saveiro de cor cinza portando uma faca peixeira, e dirigindo-se ao pai da moça sentenciou: “se você afasta D. de mim, vou lhe matar”, intenção que não foi consumada graças à interferência de vizinhos.
No depoimento inicial o pai da menina disse que Messias há muito vem assediando sua filha, e pelo fato dele não consentir o namoro que acha absurdo, o técnico em refrigeração criou ódio, a ponto de matá-lo, o que na interpretação de Idelfonso criou no acusado uma fixação pelo amor da menor.
O competente inquérito que será presidido pelo Dr. Cícero Lima titular da Delegacia Regional terá seqüência na manhã desta quarta feira, com a oitiva das testemunhas e do próprio acusado e deverá ser remetido a Justiça ainda esta semana.