22/10/2025 11:49:03
Blog: O Acendedor de Lampiões
Há 4 horas

Anúncio de Maior Concurso Público da História de Alagoas com Até 9.000 Vagas

Governador Paulo Dantas confirma antecipação do certame, que será divulgado oficialmente em outubro

Anúncio de Maior Concurso Público da História de Alagoas com Até 9.000 Vagas

O maior processo seletivo já realizado em Alagoas está atualmente em fase de preparação pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

Mesmo sem uma divulgação formal, o governador Paulo Dantas (MDB) revelou, antecipadamente, que o certame oferecerá entre 8 mil e 9 mil oportunidades de emprego. A confirmação oficial será feita no dia 28 de outubro, coincidentemente no Dia do Servidor Público. A informação foi publicada nesta terça-feira (21).

Quer receber as últimas notícias do GazetaWeb diretamente no seu WhatsApp? Clique no grupo e fique atualizado com todas as informações!

O concurso deverá abranger diversas áreas de atuação, incluindo setores como Educação, Saúde, além de órgãos vinculados ao Governo de Alagoas, tais como o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER), a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).

Além dessas, a iniciativa também contemplará oportunidades na área de Segurança Pública, com vagas destinadas às polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

O processo seletivo está sob a coordenação da própria Seplag, que está cuidando de todos os detalhes da organização.

O governador destacou que a ampliação do quadro de servidores públicos aumentará a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à população alagoana, afirmando: “Certamente, com essa qualificação da força de trabalho, elevaremos ainda mais o padrão de atendimento ao povo de Alagoas”.

As informações foram obtidas junto à Agência Alagoas.



Enquete
Você é favorável ou contra a prisão de Jair Bolsonaro?
Total de votos: 115