28/10/2025 05:25:46

05/10/2008 00:00:00

Polícia

Polícia

Antonio Aragão

 

 

O candidato a Vice-Prefeito Emanuel Paulo da Silva (PT) da chapa encabeçada pelo médico Beto Baia da Coligação “União e Mudança” procurou as autoridades policiais de União dos Palmares na noite de ontem (4) para dizer que, por volta das 19,10 horas, no viaduto sobre o Riacho Seco que interliga a BR-104 ao distrito de Rocha Cavalcante (a 10 quilômetros de União dos Palmares), o seu veiculo um carro Prisma de cor preta, licenciamento MVG-2415/AL foi atingido por “vários disparos efetuados de dentro de um canavial por dois homens que ocupavam uma motocicleta, cuja cor e placa não foram anotadas”, segundo afirmou Dr. Paulo que é Procurador Regional do INSS.

 

No Hospital Regional São Vicente de Paulo ficou constatado que foi atingido no ombro esquerdo o policial militar identificado como Sergio Carlos Marcolino de 39 anos que juntamente com outro militar (ambos seguranças do Dr. Paulo) na hora dos disparos ocupavam o bando dianteiro do veiculo que ainda teve perfurado por projeteis o para lama e o para brisa este, segundo policiais envolvidos nas investigações, disparados de dentro para fora do carro, caracterizando uma reação ou do motorista do veiculo ou do próprio Dr. Paulo que viajava no banco traseiro.

 

Assim que tomou conhecimento do fato, o Ten. Coronel Claudevan Albuquerque em companhia de diversos militares se deslocou ao local e determinou uma busca dos atiradores em toda região, mas nenhum indicio dos acusados foi encontrado.

 

A noticia obteve repercussão em todo município e atraiu dezenas de pessoas para frente do Hospital (que é vizinho a Delegacia de Policia) onde o militar atingido foi medicado e em seguida prestou depoimento. Seu estado de saúde estável, segundo os médicos. Para muitas pessoas ouvidas pela reportagem o fato faz parte da cultura de políticos locais e não foi surpresa, principalmente em período eleitoral, pois já existem ocorrências semelhantes registradas – e nunca esclarecidas – como ocorreu em determinada eleição quando a casa de um candidato – que foi derrotado – foi metralhada na véspera da eleição, mas que não deixou vitimas, levando muita gente a acreditar que o fato, embora lamentável pelo ferimento que vitimou o policial serviu apenas para chamar a atenção da comunidade.

 

Em seguida a noticia, o rumor que dois rapazes de tradicional família e adversários políticos dos doutores Beto Baia e Emanuel Paulo havia sido os autores dos disparos, mas a policia constatou que a hora do “atentado” ambos estavam em sua residência.

 

O Delegado Regional Cícero Lima determinou a abertura de um inquérito que terá seqüência na manhã deste domingo quando o veiculo em que viajava o político e seus seguranças será vistoriado pelo IC e as testemunhas começarão a ser ouvidas. O Dr. Paulo do PT foi vitima de outro atentado,desta feita na BR-104, no município de Murici, em 28 de julho deste ano, logo após uma conversa com o vereador por Murici conhecido por Anizão, também vitima de atentado à bala, desta feira, no município de Messias, na mesma BR-104.

 

Galeria