Antonio Aragão
Um público estimado em doze mil pessoas acompanhou na tarde deste domingo (28) uma caminhada entre a Avenida João Lyra Filho (principal via de acesso a União dos Palmares, via BR-104) e a Avenida Monsenhor Clóvis Duarte, no centro da cidade, promovida pelos candidatos a prefeito e Vice pela Coligação “União Cada Vez Melhor” que apresenta os candidatos Areski Freitas e Adeildo Sotero como candidatos na eleição do próximo domingo dia 05 de outubro.
Durante toda semana foi anunciada a presença do Ex-presidente da República e atual senador Fernando Collor de Melo, que por motivos de saúde não compareceu a festa cívica, sendo substituído pelo também Senador Renan Calheiros, que hipotecou irrestrita solidariedade e adesão ao candidato substituto de José Pedrosa.
Outras presenças marcantes foram a do ex-governador Manoel Gomes de Barros e seu filho deputado Nelito Gomes, que durante todo o trajeto par e passo com Areski, Adeildo e Renan recebiam calorosos aplausos da comunidade, que entoavam o número 14 (numero de registro da candidatura de Kil na legenda do PTB).
Diversos oradores antecederam o candidato a prefeito Kil, entre eles atuais vereadores, ex-vereadores e candidatos. O tema principal usado pelos próceres políticos de Areski Freitas foi sua meta de governo caso consiga ser eleito pela população palmarina. Após os discursos, abordado pela reportagem sobre as agressões mutuas durante a campanha que entra em sua reta final, o candidato disse a reportagem: “Não é meu feitio agredir a pessoas, notadamente quando tenho um objetivo; vencerei as eleições porque junto com Zé Pedrosa realizei trabalhos concretos para a comunidade e através disto adquiri a confiança popular. Se algum dos meus correligionários adentrarem por este expediente, tenham certeza, não será com meu consentimento. O que quero é continuar um governo honesto, progressista e justo” sentenciou.
O ex-governador Manoel Gomes de Barros também falou que “o desespero é uma anomalia que circunda as pessoas derrotadas. Veja você, caro repórter, a consagração popular nesta tarde-noite. Isto nos leva a um compromisso que assumimos com nossa gente – que nunca nos faltou com o apoio – para que juntos possamos continuar fazendo a grandeza de União dos Palmares.” afirmou.
O Senador Renan Calheiros disse à imprensa que “hoje, rendo uma homenagem a Pedrosa, esse grande líder da região da Mata. Apesar de sentir sua falta, saio de União dos Palmares gratificado, pois com o que estou assistindo aqui (referindo-se ao grande público) é a certeza da vitória de Kil, e é em Kil e sua equipe que o povo desta terra deposita sua confiança. Juntos, não tenham certeza, seremos vitoriosos e daremos seqüência a o trabalho de Pedrosa em beneficio desta gente maravilhosa”.

