Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira mais mudanças no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Desta vez, 10 gerentes de Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) foram exonerados, além de mais cinco funcionários de outros setores do Detran.
Somente o gerente do Ciretran do município de Penedo permaneceu no cargo. Já os dos municípios de Delmiro Gouveia, Arapiraca, Santana do Ipanema, Coruripe, Matriz de Camaragibe, Palmeira dos Índios, Viçosa, União dos Palmares, Atalaia e São Miguel dos Campos foram todos exonerados. Os cargos são de comissão e vinham sendo exercidos por pessoas indicadas por deputados estaduais, que tinham grande influência nas representações do Detran nas cidades do interior do Estado.
Mas o Diário Oficial não trouxe somente exonerações. Várias pessoas foram nomeadas para exercerem cargos na autarquia, entre elas o jornalista Plínio Lins, para ocupar o cargo de assessor de comunicação; Marcus José Caldas Bandeira, para ser coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação; Jarbas Brito Milanês, para o cargo de Coordenador Geral Financeiro e de Planejamento; Vanessa de Araújo Gonçalves, para a Coordenadoria de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores; Pablo de Araújo Jorge, para a Coordenadoria de Correição e José Cícero dos Santos, para o Serviço de Recolhimento e Guarda de Veículos.
Onze pessoas também foram nomeadas para assumir as Ciretrans nos municípios do interior.
com primeiraedicao // Jamylle Bezerra