25/10/2025 23:32:23

07/08/2008 00:00:00

Especiais

Especiais
O diretor do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Élcio Tenório, afirmou que as denúncias dos integrantes do Sindicato da categoria são infundadas e que, para comprovar isso, requisitou uma auditoria junto ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Questionado pelo Tudo na Hora sobre o ponto dos grevistas, que paralisam o órgão há 27 dias, ele foi taxativo: “os dias não trabalhados serão descontados, já que a greve foi considerada ilegal”, frisou.

Élcio Tenório confirmou que existe, sim, um montante de R$ 5 milhões reservado pelo Detran/AL, mas, que ele será destinado à nova sede do órgão, sem revelar o local e quando, efetivamente, a mudança do Pontal da Barra deve ocorrer. Quanto a falta de um arquivo para guardar os documentos do órgão, referente às Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH's) e infrações no trânsito, ele garantiu que um arquivo foi construído por ele no início de sua gestão.

Com referência ao reajuste salarial reivindicado pela categoria, o diretor do Detran/AL lembrou que, ano passado, foram concedidos 28% e que, no momento, não é possível atendê-los em 37%, mas que a proposta de 9,11% está mantida. “Concedemos um reajuste ano passado e sei que, caso os 37% fossem concedidos, como eles reivindicam, eu seria o melhor diretor do mundo e eles não estariam pedido a minha saída”, argumentou.

Quanto ao fato do cargo de diretor do Detran/AL ser uma indicação política de deputados estaduais, Élcio Tenório preferiu o silêncio, afirmando que não poderia responder a essa pergunta. No entanto, ele frisou: “sou um técnico e estou aqui para trabalhar. Posso garantir que o Detran/AL é fiscalizado por diversas instituições, entre elas, o Siafen”.

Por fim, ele fez um apelo para que os servidores voltem ao trabalho, já que o prejuízo ultrapassa a casa dos R$ 2 milhões, mas, caso seu pedido não seja aceito, Élcio Tenório foi enfático: “Iremos contratar pessoal, em caráter de urgência, pois o Detran/AL não pode ficar parado”.

com tudonahora // josenildo tôrres