28/09/2024 20:32:04

28/07/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Um comício na tarde deste domingo,no município do Pilar, terminou em agressões físicas. O grupo do deputado federal e pretenso candidato à prefeitura local, Carlos Alberto Canuto (PMDB), teria sido espancada pela equipe do atual prefeito de Pilar e opositor, Oziel Barros (PT do B), enquanto filmava o evento. A filha do deputado, Thaís Canuto, foi a mais agredida e teve o pescoço e o braço arranhados, além de ter a aliança arrancada a força. Ela se dirigiu à Delegacia de Plantão (Deplan II), no Salvador Lyra, em Maceió, para prestar queixa, e deve ir ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de  corpo de delito.

De acordo com um dos assessores de Carlos Alberto Canuto, na tarde desse sábado, o grupo de Oziel agiu de forma semelhante durante comício do deputado e não houve perseguição. “Isso é comum nas disputas políticas. Só que a nossa equipe tem uma diferença. Eles colocaram pistoleiros, que são policiais militares a serviço, para vigiar. E nós não agimos assim. Ele está com uma verdadeira milícia”, disse Maurício Bulgarin.

A  filha do deputado Carlos Alberto Canuto está amedrontada . “O nosso medo é que ele [Oziel] é autor intelectual e o filho autor material de um crime e por ele respondem a processo. Já informamos tudo ao secretário de Segurança Pública, mas eles hoje passaram dos limites”, disse Thaís Canuto.

Segundo Renato Canuto, sobrinho e adversário do deputado federal, existe uma outra versão, a de que estava tudo transcorrendo bem, até a chegada da filha do deputado, Thaís Canuto, e do assessor do deputado Sergio Toledo, Mauricio Bulgarim . “Os dois chegaram filmando no meio da multidão e se dirigiram até a frente do palanque, numa forma acintosa e desrespeitosa, com insultos e provocações, sendo totalmente ignorada por todos que estavam em cima do palanque. Logo em seguida, os componentes do seu próprio grupo, a convenceram a se retirar daquele local”, disse Renato.

Renato rebate as denúncias e ainda disse que a maior surpresa não foi esta. “Quando recebi um comunicado oficial que foi dado a meu outro tio, José Rubens, que ele, o deputado Carlos Alberto, avisava que estava naquele momento, afirmara que faria uma agressão física contra mim”, denunciou

com gazetaweb // dulce melo



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 28
Google News