26/09/2024 19:50:01

04/06/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

O procurador federal e pré-candidato a prefeito de União dos Palmares, Emanoel Paulo da Silva, continua internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. Agora fora risco de morte, ele se recupera da tentativa de homicídio sofrida na noite do último domingo, na rodovia BR-104, com a segurança feita por policiais militares redobrada dentro e fora do hospital. Ainda muito abalado, “Doutor Paulo do PT”, como é mais conhecido, contou em entrevista ontem como se sentiu diante da morte e disse que pretende continuar sua carreira política em União dos Palmares.

Com voz baixa e parte do corpo mobilizada, já que foi atingindo com três tiros de pistola calibre 9 milímetros no braço direito, ombro e abdômen, o político lembrou o momento em que percebeu que estava sendo seguido. “Não consigo lembrar o carro que estava me seguindo, mas percebi que estavam quando acelerei e eles colaram no meu carro. Foram aproximando e atirando, acelerei ainda mais até chegar num ponto que pisei no freio e eles também frearam; foi quando desceram de rosto limpo e dispararam mais de cinqüenta tiros”, contou. “Já estava ferido quando parei o carro, mas só conseguia pensar em sair daquele lugar. Fiz a volta e consegui chegar à cidade de Murici, onde pedi socorro na casa de um amigo meu”.

Para Paulo do PT, a tentativa de homicídio foi uma surpresa, já que ele alega não ter divergências com ninguém. A vítima acredita que o crime possa ter motivações políticas. “Nunca tive problemas com ninguém. Apesar de ser procurador, a área que atuo é bastante tranqüila. Essa tentativa de homicídio foi uma surpresa para mim; nunca tinha recebido nenhuma ameaça de morte”, afirmou. “Acho que existem pessoas na política que não estão satisfeitas com a minha pré-candidatura e possam ter interesse em matar. Não faço idéia de quem possa ser essas pessoas, mas acredito que esse foi mais um crime político”.

Apesar do medo de sofrer um novo atentado, Paulo do PT confirmou que mantém sua candidatura a prefeito da cidade de União dos Palmares. “A partir de agora sei que minha vida vai mudar; já solicitei à Secretaria de Defesa Social uma segurança para me acompanhar enquanto estou hospitalizado e também quando sair daqui. Mas independente de qualquer coisa serei candidato a prefeito de União dos Palmares”, falou.

O pré-candidato a prefeito disse ainda que assim que receber alta pretende procurar o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, para solicitar que a Polícia Federal também participe das investigações. “Os crimes de pistolagem continuam imperando em nosso Estado e, infelizmente, eles são comandados por políticos. Assim que receber alta devo procurar o Paulo Rubim e solicitar que a Polícia Federal participe dessas investigações e consiga descobrir o real motivo dessa tentativa de me matar”, finalizou.

ATENTADO – Emanoel Paulo foi vítima de uma emboscada na noite do último domingo, quando retornava da cidade de União dos Palmares. O pré-candidato a prefeito da cidade estava voltando de um encontro político quando teve seu veículo, uma Pajero de cor preta, placa NLW-2163/AL, perseguida por um veículo que estava com pelo menos cinco homens fortemente armados. O atentado aconteceu na BR-104, trecho compreendido nos arredores de Murici. O carro da vítima foi atingido com 15 disparos do calibre 9mm.

Ferido, Doutor Paulo do PT recebeu os primeiros atendimentos no hospital de Murici e, depois, foi transferido às pressas para Santa Casa de Misericórdia, onde foi submetido à cirurgia.

Fonte: O JORNAL

 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 24
Google News