28/09/2024 07:18:40

18/04/2008 00:00:00

Saúde


Saúde

Com o registro de casos de dengue hemorrágica e óbitos no Hospital Escola Hélvio Auto (HEHA), a direção do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) faz um apelo: "Se o estoque não for estabilizado, alagoanos podem morrer, já que tipagens negativas estão quase zeradas", alerta a diretora do órgão, Izaura Alves Pinto.

E além da incidência dos casos de dengue, sábado inicia-se o feriadão de Tiradentes, quando a demanda de transfusões tende a aumentar. Isso porque, os acidentes de trânsito se multiplicam e vítimas de arma branca e de fogo também dão entrada nos pronto-socorros com mais freqüência.

Por isso, a Unidade Móvel estará nesta sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Praça Deodoro, no Centro, coletando sangue dos alagoanos voluntários. Já na sede do Hemoal, localizada ao lado da Unidade de Emergência Dr. Armando Lages, no bairro do Trapiche, o atendimento acontece das 7 às 18 horas e, no sábado, das 8 horas ao meio dia.

Critérios

Para se candidatar à doação é necessário seguir alguns critérios, além de estar bem alimentado e portando um documento de identificação com foto, válido em território nacional. É necessário ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar no mínimo 50 kg, não ter contraído Hepatite após os 10 anos, Sífilis, AIDS e Doença de Chagas.

Quanto as gestantes e lactantes não é permitida a doação de sangue e quanto aos voluntários que irão repetir o gesto solidário, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres

Fonte: Asseoria



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 27
Google News