28/09/2024 07:25:01

17/04/2008 00:00:00

Municípios


Municípios

Quase sete meses antes da eleição de 2008, os bastidores políticos do município de Branquinha (a 10 km. de União) começam a se movimentar no sentido da sucessão do prefeito Carlos Eduardo Baltar Maia (Dadado) – PTB - e dos noves vereadores com assento a Câmara Municipal.

 

Com uma impecável atuação que tem proporcionado o desenvolvimento e o bem estar social do município, o atual gestor cujo vice é Cláudio Calado (DEM), que possivelmente disputará uma vaga na câmara municipal, abrindo, desta maneira especulações em torno de quem será o companheiro de Dadado (que busca a reeleição) em outubro vindouro e que enfrentará a ex-primeira dama Ana Renata da Purificação (esposa do também ex-prefeito Neno), que já pôs sua campanha nas ruas.

 

Paralelo a este quadro, o ex-prefeito Araken Damara de Omena Freitas (PSL) (foto um)  que no ultimo pleito foi derrotado por Dadado, cuja contenda não deixou resquícios e que pode redundar em uma grande aliança entre PSL, DEM e PTB, um dos caminhos para Dadado se reeleger, e cuja opção ganha vulto junto aos quase seis mil eleitores do município, notadamente pelo prestigio desfrutado por “seu” Araken que já foi prefeito de Murici por duas oportunidades e também prefeito da própria Branquinha (os municípios são vizinhos).

 

Procurado pela reportagem na noite de ontem, Araken, de 74 anos de idade, disse já estar velho e cansado para uma nova luta eleitoral, e afirmou que sua pretensão era lançar o seu filho acadêmico de agronomia Carlos Eduardo Ribeiro Freitas (foto 2) como candidato a vereador, mas que não está descartada uma grande aliança em prol do desenvolvimento do seu município, no qual desfruta de prestigio pessoal e político.

 

“Na hora certa, o Dadado saberá distinguir o melhor não apenas para sua reeleição, mas para continuar o trabalho pelo nosso pequeno e querido município” afirma Araken, cujas palavras são endossadas pelo candidato a vereador Francisco Pereira da Silva, (foto 3) o popular “Françuar” que obteve 106 votos na ultima eleição municipal e não conseguiu se eleger em função da legenda partidária. “Tenho, a exemplo do povo, fé que “seu” Araken vai voltar junto com Dadado, e eu farei parceria na Câmara com o Eduardo para o engrandecimento de Branquinha”, sentenciou Françuar.

 

Da Redação

 

 

 

Galeria




Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 27
Google News