27/09/2024 21:27:16

31/03/2008 00:00:00

Polícia


Polícia
Os homens da Força Nacional de Segurança Pública tiveram seu primeiro contato direto com a violência em Maceió na noite deste domingo. Atuando com uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Alagoas, a tropa fazia abordagens na região da Levada e foi chamada por volta das 21h10 a intervir numa briga entre galeras numa favela que fica por trás do Mercado da Produção. Houve troca de tiros no local. No tiroteio, o sargento PM Douglas foi ferido na perna. O menor J.L.S.J., de 15 anos, também foi baleado e levado para atendimento na Unidade de Emergência. Moises da Silva, de 19 anos, foi atingido gravemente e morreu ao dar entrada na UE. Os demais envolvidos na troca de tiros conseguiram fugir.

Até o final da noite, J.L.S.J. era submetido a cirurgia na Emergência. O militar ferido foi atendido e liberado. O corpo de Moisés deve ser transferido na manhã desta segunda-feira para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima.

Alguns moradores da favela onde ocorreu o tiroteio chegaram a ir ao IML para obter informações, mas foram orientados a procurar a Unidade de Emergência. Um deles, sem querer se identificar, disse que conhecia Moisés da Silva e mostrava-se ainda assustado com o tiroteio que presenciou. "Nunca ouvi tantos tiros na minha vida. Parecia um inferno" - declarou.

A Força Nacional de Segurança Pública, junto com os policiais do Batalhão de Operações Especiais, coordenados pelo Cel Coutinho, comandante do Centro de Policiamento da Capital, tomou conta das ruas de Maceió na tarde deste domingo, 30.

Divididos em seis equipes, os policiais fizeram revistas em carros particulares, transporte coletivo, moto, pedestres entre outras ações de segurança em busca de armas e drogas. Os 70 homens da Força Nacional foram solicitados pelo governador, Teotônio Vilela Filho, para combater a criminalidade em Alagoas.

A tropa que chegou nos últimos dois dias dos estados do Maranhão e do Rio de Janeiro vai percorrer os bairros do Benedito Bentes, Cambona, Ponta Verde, Bom Parto, Litoral Norte e Sul para diminuir os índices de violência do estado.
com gazetasweb


Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 26
Google News