27/09/2024 21:27:05

31/03/2008 00:00:00

Interior


Interior

“Presenciamos hoje, como já o fizemos ao longo de nossa gestão, mais uma etapa na transformação do Judiciário alagoano; estamos assistindo a um momento em que ultrapassamos o passado e damos inicio a um período de mudanças, nitidamente marcado pela valorização dos municípios de nosso estado, onde buscamos, em definitivo, oferecer maior comodidade e importância à população do interior”. Com essas palavras, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, entregou na manhã de hoje (28), à população de Murici, a obra de reforma e ampliação do fórum local.

A solenidade contou com a participação de desembargadores, juízes, membros do Ministério Público e lideranças locais, que foram conferir os melhoramentos empreendidos no prédio-sede da Comarca local. O fórum de Murici foi inaugurado em 1998, durante a gestão do desembargador Jairon Maia Fernandes. Com quase dez anos de funcionamento, o prédio carecia de uma reforma geral e ampliação de suas instalações, providência que foi colocada entre as prioridades da atual administração do TJ. O Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris) investiu recursos da ordem de R$ 156.804,92 na execução do projeto, além dos investimentos em equipamentos de informática e condicionadores de ar.

“Certamente, tal custo daria para construir outro fórum, mas optamos por empreender uma reforma geral da coberta, a criação das salas da OAB, da cela e do cartório do 2º Ofício além da construção do almoxarifado e do local de material de limpeza”, disse o presidente Hollanda Ferreira, no discurso de encerramento da solenidade, conclamando a todos - juízes, promotores servidores e cidadãos - a zelar pelo prédio, mantendo-o em condições ideais de apresentação.

Antecederam o chefe do Judiciário, em seu pronunciamento, a juíza da Comarca, Aída Cristina Lins Antunes e o prefeito Renan Filho. “Com estas obras, nosso fórum está capacitado para fornecer ao povo de Murici e Branquinha, tudo o que eles necessitam da Justiça. É a prova cabal de que o Judiciário alagoano está amadurecido. Conseguir reformar o fórum é uma espécie de seqüência administrativa digna dos maiores elogios, porque revela que a preocupação primeira é a de servir aos que da Justiça necessitam”, declarou a magistrada.

O prefeito Renan Filho ressaltou que a reforma geral do fórum era um anseio do município que há muito esperava a consolidação de uma estrutura adequada para o atendimento das demandas locais. “A população recebe esta obra de braços abertos e agradece o empenho da atual administração do Poder Judiciário”, enfatizou.

Presenças

Prestigiaram ainda a solenidade o desembargador Washington Luiz; o juiz convocado da Corte estadual, James Magalhães; os juízes Jamil Ferreira (presidente do Funjuris), Maurílio Ferraz (presidente da Associação Alagoana de Magistrados) e Nelson Tenório (representando a Corregedoria Geral da Justiça); a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Alagoas (OAB-AL), Raquel Cabus; o vereador Anísio Amorim; o promotor de Justiça da comarca local, Napoleão Amaral; o secretário especial da Presidência do TJ-AL, Marcos Joel Nunes; o secretário-geral José Maria Moreira, o subdiretor-geral Renato Ferreira, o prefeito de Branquinha, Carlos Eduardo Baltar Maia (Dadado); magistrados, além de advogados, servidores públicos e lideranças locais.

Fonte: TJ-AL

Galeria




Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 26
Google News