27/09/2024 21:28:32

28/03/2008 00:00:00

Interior


Interior

O jovem Leonardo Costa Beltrão Lessa, 22, morreu na tarde de ontem, no município de São Miguel dos Milagres, após se afogar realizando pesca submarina em apnéia. A vítima apesar de ser alagoano, estava morando em Brasília há alguns meses.

A vítima que estava mergulhando em apnéia, teve um apagamento e acabou se afogando. De acordo com informações do Instituto Médico Legal Estácio de Lima, o jovem estava em companhia do pai, quando se afogou. Apesar da tentativa de socorro, Leonardo Costa não resistiu e morreu antes mesmo de ser socorrido.

Leonardo Costa era apaixonado por pesca submarina e vinha praticando já alguns anos. O jovem era considerado por todos um bom nadador. A notícia de sua morte foi recebida com surpresa por todos.

O corpo do jovem está sendo velado no Campo Santo Parque das Flores, desde a noite de hoje e o velório está marcado para acontecer logo mais às 10 horas.

Mergulho por apnéia

O mergulho em apnéia nada mais é que mantém o ar em seus pulmões durante a imersão sem o uso de aparelhos. O desafio desses mergulhadores é manter o fôlego para alcançar a maior profundidade possível, ou atingir o maior tempo submerso.

O termo Apnéia designa a suspensão voluntária ou involuntária da respiração, ou a interrupção da comunicação do ar atmosférico com as vias aéreas e pulmões. Muitos mergulhadores praticam a apnéia para conseguir passar mais tempo em baixo d’água e realizar a pesca.

Os riscos na apnéia são maiores do que nas outras vertentes do mergulho. Os riscos mais comuns são o barotrauma de ouvido e o ocular, e sem dúvida o mais temido é o apagamento.

com alagoasagora.com.br // layra rosa



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 26
Google News