28/09/2024 19:25:59

12/03/2008 00:00:00

Interior


Interior

Policiais civis das delegacias regional e municipal de São Miguel dos Campos, comandados pelos delegados Antônio Monteiro e Tarcísio Vitorino, titulares das delegacias regional e municipal, respectivamente, desbaratam uma quadrilha de estelionatários na tarde desta quarta-feira, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão determinados pela Justiça.

O chefe de Operações da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, André Ribeiro, explicou que os crimes cometidos pelos estelionatários lesaram centenas de pessoas, principalmente idosos. Informações da assessoria de comunicação do MPE dão conta que os idosos eram ludibriados por uma falsa advogada identificada apenas como Rosália.

Os estelionatários vinham sendo investigados pela promotora Rita de Cássia Aguire, da Vara da Criança, do Adolescente e do Idoso, a partir de uma série de denúncias anônimas e outras denúncias feitas por aposentados - cujas identidades serão resguardadas - que estavam sendo lesados.

Três pessoas já foram presas durante a operação – que conta com o apoio da Polícia Federal - uma mulher identificada como Simone, Gustavo e outra pessoa não identificada. Outros mandados de prisão ainda serão cumpridos no dia de hoje. Os agentes também interditaram uma residência da cidade, provavelmente utilizada como escritório da quadrilha. No local, vários documentos foram apreendidos, entre eles cartões de crédito em nomes de terceiros e mais de 300 cadastros eleitorais, o que caracteriza crime eleitoral.

“A quadrilha contraia empréstimos no INSS em nome dos idosos e também conseguiam ficar com as aposentadorias deles”, conta André Ribeiro, acrescentando que a polícia não descarta a possibilidade do envolvimento de funcionários do INSS no esquema, assim como a participação de uma grande loja da região.

Por telefone, o delegado Tarcísio Vitorino, falou ao Alagoas24Horas que a Polícia continua à cassa dos integrantes da quadrilha e que até amanhã terão concluído o trabalho. O delegado disse ainda que a quadrilha não age apenas em Alagoas, há indícios de que possua ramificações nos Estados de Sergipe Pernambuco.

comalagoas24horas.com.br // vanessa alencar e danielle silva



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 28
Google News