28/09/2024 19:22:57

11/03/2008 00:00:00

Interior


Interior

O Ministério Público de Alagoas instaurou procedimento investigatório preliminar para apurar uma denúncia de venda voto, registrada no Cartório de São José da Laje. A transação teria ocorrido em maio de 2006 entre o vereador Antônio Jorge Bezerra e o prefeito do município, Paulo Roberto Pereira de Araújo – o Neno.

A denúncia foi feita pelo vereador José Carlos Diniz, mais conhecido por Zé da Galera. Segundo ele, o vereador Antônio Bezerra – o Tati – teria vendido o voto por R$ 15 mil ao prefeito Neno, durante as articulações para a eleição da Mesa Diretora de Câmara Municipal. O recibo da transação teria sido registrado em cartório.

A investigação está sendo feita pelo promotor de Justiça Jorge Dórea, da Promotoria de Justiça de São José da Laje. Ele disse que dentro de 15 a 30 dias já terá elementos suficientes para dizer se será preciso instaurar uma ação civil pública ou penal contra os envolvidos nesse episódio.

“Vamos ouvir o autor da denúncia, o vereador denunciado, o prefeito do município, a funcionária do Cartório e outras testemunhas sobre o caso”, afirmou Dórea. Segundo ele, será realizada também perícia no recibo da suposta transação, para verificar se a assinatura é mesmo do vereador Antônio Bezerra.

Fonte: Assessoria/MP



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 28
Google News