06/10/2024 00:28:49

27/02/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Após quase sete meses de paralisação, chega ao fim a greve dos policiais civis de Alagoas. A categoria aceitou a contraproposta do Governo do Estado, que oferecia reajuste salarial de 36,7% em 18 meses e adicional noturno de 7,2%.

A categoria compareceu em massa ao auditório do Sindicato dos Urbanitários, no Centro de Maceió, onde desde o início da assembléia o clima já era de fim de greve pela categoria.

O reajuste é retroativo a janeiro deste ano, sendo pagos janeiro e fevereiro em setembro e outubro de 2008. Segundo o presidente da Comissão de Negociação do Governo, médico Júlio Bandeira, com o retroativo referente a janeiro. “Como o retroativo é referente a janeiro, isso significa que eles receberão o reajuste em 16 meses, uma vez que estamos no fim do mês de fevereiro”, ressaltou Bandeira.

Bandeira afirmou ainda que o Governo, além dos reajuste, já estuda uma nova formatação da segurança pública no Estado, que prevê melhores condições de trabalhos para todos.

Com relação à revogação das portarias administrativas que punem os policiais grevistas, a categoria decidiu esperar a posição oficial do Governo e caso não retire as punições uma nova assembléia será convocada e será votado o retorno da greve.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 40
Google News