06/10/2024 00:22:13

27/02/2008 00:00:00

Polícia


Polícia
Em uma ação claramente intimidatória pelo menos duas pessoas entraram na madrugada de ontem na sede do grupo Alagoas em Tempo (Jornal e Portal) localizado na Praça Sinimbú no Centro de Maceió e reviraram gavetas e móveis supostamente atrás de documentos deixando um rastro de destruição por todas as salas que passaram.
 
A ação dos bandidos foi frustrada pelos funcionários da empresa privada que faz a segurança do jornal que ao fazer a ronda perceberam a movimentação dentro do jornal e assustaram os bandidos comunicando a polícia.
 
Segundo os funcionários pelo menos duas pessoas foram vistas fugindo pela Praia da Avenida, “Ainda houve perseguição mas os suspeitos conseguiram se evadir” explicou o segurança.
 
Intimidação
 
A ação criminosa não pode ser caracterizada como assalto pois todos os móveis foram destruídos e a s gavetas reviradas em busca de documentos referentes as várias denúncias feitas e outras que estão sendo averiguadas que caracterizam a postura independente que o grupo vem adquirindo frente a grupos poderosos.
 
Os supostos “assaltantes” levaram apenas três aparelhos celulares mas mostraram claramente que a intenção da ação era outra, ao quebrar portas e danificar alarmes, rede elétrica e de Internet do prédio. O vandalismo usado durante a invasão demonstra a fúria dos prováveis mandantes da ação.
 
Segundo o superintendente do grupo Adoniran Guerra esta ação não vai intimidar nem o jornal Alagoas em Tempo nem o portal Alagoas em Tempo Real, que segundo ele continuarão com a linha independente que vem caracterizando o grupo.
 
“Em cinco anos de vida não estamos ligado a nenhum grupo político, não temos nenhuma ação na justiça o que mostra a responsabilidade de nossas matérias e neste momento difícil que passa Alagoas, adotamos uma postura desvinculada de grupos poderosos e acabamos alvo desta ação covarde” explicou Adoniran.

Os proprietários do Grupo Alagoas em Tempo ainda não conseguiram prestar queixa na polícia por conta da Assembléia dos policiais civis e ainda hoje estará entrando em contado com o Sindicato dos Jornalistas e com a Polícia Federal em virtude da forte suspeita de se tratar de uma ação de intimidação.

 

Galeria




Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 40
Google News