06/10/2024 17:37:02

26/02/2008 00:00:00

Justiça


Justiça

A categoria do Sindicato dos Servidores da Justiça de Alagoas (SERJAL), decidiu por unanimidade pela greve de “braços cruzados” o que significa dizer que apenas serão realizados 30% dos trabalhos que a lei garante. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira, dia 26, no Fórum do Barro Duro.

No encontro desta tarde os servidores analisaram a conversa ocorrida na noite de ontem, com os representantes do sindicato e a assessoria do Tribunal de Justiça. O acordo seria para aguardar uma proposta do TJ até o próximo sábado.

Segundo a presidente do Serjal, Suely Toquarto, os servidores da justiça estarão de braços cruzados e atenderão apenas os serviços de urgência. Ainda de acordo com Suely a próxima assembléia será realizada apenas no dia 11 de março.

Os trabalhadores dos juizados estiveram durante todo dia de hoje com os serviços paralisados nos municípios de Anadia, Delmiro Goveia, Porto Calvo, parte de Arapiraca, Piaçabuçu, Penedo, Coruripe, Igreja Nova, São Braz e parte dos juizados de Maceió estão com as atividades paralisadas.

Reivindicações

O Sindicato dos Servidores da Justiça de Alagoas (SERJAL), querem o cumprimento de uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça, emitida em 17 de maio de 2007, que garante 11,98% de reposição salarial. O percentual é devido ao plano econômico que instituiu no País a Unidade Real de Valor (URV). Em 23 de Agosto de 2007 a juíza Esther Fontan Cavalcante da 16ª Vara Cível da Capital determinou o cumprimento do reajuste salarial, decisão emitida pelo STJ.

com alagoasagora.com.br // isolda mayra



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 41
Google News