Depois de aceitarem um reajuste de 36,7% (oferecido pelo governo na última segunda-eira, 11) os policiais civis podem por um ponto final na greve da categoria. Isso se o governo acenar com um sim para a contra proposta dos policiais em dividir o reajuste em seis meses. Na proposta do governo o aumento deve ser parcelado em 36 meses. Ou seja, 1% a cada mês.
Os diretores do sindicato se limitaram a dizer hoje pela manhã que estão em compasso de espera e acreditam que o governo deva aceitar a contra proposta. Entretanto, informações de bastidores dão conta que o executivo irá propor o parcelamento do reajuste em 24 meses.
O presidente da comissão de negociação do estado, Júlio Bandeira, disse estar confiante. Ela credita que está próximo o fim da greve que se arrasta desde agosto de 2007. “Acredito que hoje tenhamos uma resposta positiva para a sociedade alagoana. Estamos apenas aguardando a conclusão dos estudos da Secretaria da Gestão Pública, feito em parceria coma Secretaria da Fazenda, para sentarmos e conversamos com os policiais”.
Bandeira adiantou ainda que o governador Teotônio Vilela Filho achou positiva a posição do sindicato e viu com bons olhos o reinicio das negociações para o fim da greve.
com alagoaagora.com.br // joãodionisio soares