05/10/2025 23:04:25

Acidente
05/10/2025 21:00:00

Tentativas de fuga fracassadas resultam em prisões e acidentes envolvendo suspeitos de roubo a joalheria

Três homens envolvidos em assalto no Centro de Mata Grande se machucam em acidentes de trânsito ao tentar escapar, sendo detidos na mesma ocasião

Tentativas de fuga fracassadas resultam em prisões e acidentes envolvendo suspeitos de roubo a joalheria

Na tarde de ontem (4), três indivíduos suspeitos de participar de um roubo a uma loja de joias na região central de Mata Grande, Sertão de Alagoas, foram capturados após sofrerem acidentes com os veículos utilizados na fuga.

Os veículos envolvidos foram um modelo HB20 de cor prata e uma motocicleta. Dois suspeitos estavam no carro que virou durante uma perseguição policial na BR-316, no KM 253, em Pilar, horas após o assalto. A ação policial foi desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-AL) após o roubo.

Segundo informações divulgadas pela assessoria de Comunicação da PRF-AL, um terceiro suspeito conseguiu escapar do carro após o acidente. Além disso, um quarto integrante do grupo foi detido posteriormente, após sofrer um acidente com a motocicleta que conduzia em Delmiro Gouveia, sendo levado ao Hospital Regional do Alto Sertão, onde recebeu atendimento.

As operações que resultaram na prisão ocorreram de forma coordenada entre o 9º Batalhão da Polícia Militar, a PRF-AL e o Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL). Sobre o capotamento do HB20, a PRF-AL explicou que a viatura policial avistou o veículo suspeito e, após sinais luminosos e sonoros, ordenou a parada.

Ao desobedecer às ordens, iniciou-se uma perseguição. Na fuga, o condutor realizou diversas ultrapassagens perigosas, forçando os demais veículos a saírem da pista e trafegarem pelo acostamento na contramão.

Em determinado momento, perdeu o controle, atravessou a pista e capotou o carro, detalhou a PRF. O assalto ocorreu na manhã de ontem, durante o qual foram roubados aproximadamente R$ 20 mil em joias, relógios e dinheiro em espécie. Uma parte dos produtos roubados já foi recuperada pelas autoridades.