06/10/2025 06:23:44

Atualidade
04/02/2025 04:00:00

Ministro Alexandre de Moraes faz gesto obsceno na Neo Química Arena durante clássico

Ministro Alexandre de Moraes faz gesto obsceno na Neo Química Arena durante clássico

Horas após ser incluído na lista de sanções dos Estados Unidos por meio da Lei Magnitsky, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes compareceu à Neo Química Arena, em São Paulo, para assistir ao clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (30). Durante a partida, o magistrado foi flagrado fazendo um gesto obsceno em direção a um grupo de torcedores.

Mesmo sendo torcedor declarado do Corinthians e estando em seu estádio de origem, Moraes foi alvo de hostilidades por parte de alguns torcedores presentes. Em resposta, ele reagiu com um sorriso e, em seguida, realizou o gesto que logo se espalhou pelas redes sociais. O episódio ocorreu enquanto o ministro assistia à partida ao lado da esposa.

O gesto polêmico ocorre no mesmo dia em que Moraes foi sancionado pelo governo norte-americano, sob a acusação de violar direitos humanos e restringir liberdades fundamentais. A medida, anunciada pelo Departamento do Tesouro dos EUA, pode bloquear bens e impor restrições financeiras ao magistrado em território americano. O Supremo Tribunal Federal não se pronunciou oficialmente sobre o caso até o momento.

Essa não foi a primeira vez que Alexandre de Moraes marcou presença no estádio do Corinthians neste ano. Em março, ele também acompanhou a final do Campeonato Paulista, quando o time alvinegro venceu o Palmeiras e ficou com o título estadual.