O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), foi agredido durante o desfile da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG) no Sambão do Povo, na madrugada deste domingo (23). A confusão começou quando um homem, identificado posteriormente como o coronel da Polícia Militar do Espírito Santo, Sérgio Luiz Anechini, tentou acessar uma área restrita destinada à imprensa sem autorização. Ao ser impedido, ele teria agredido uma funcionária da segurança do evento.
Ao tomar conhecimento do incidente, Pazolini tentou registrar a situação com seu celular. Nesse momento, o coronel Anechini tomou o aparelho das mãos do prefeito. Durante a tentativa de reaver o celular, Pazolini foi atingido no rosto por uma mulher, posteriormente identificada como esposa do coronel, o que o fez cair no chão.
Apesar do ocorrido, o prefeito permaneceu no local e continuou acompanhando os desfiles. Em nota, a Prefeitura de Vitória informou que Pazolini tentou documentar a presença de um indivíduo armado que havia agredido uma funcionária da segurança, resultando na agressão ao prefeito.