25/03/2025 22:19:23

Acidente
20/02/2025 20:00:00

Israelenses se reúnem em luto para receber corpos de reféns devolvidos pelo Hamas

Israelenses se reúnem em luto para receber corpos de reféns devolvidos pelo Hamas

Em um dia de profunda tristeza, dezenas de israelenses se reuniram em Kissufim, no sul de Israel, para receber os corpos de quatro reféns mortos, devolvidos pelo Hamas na Faixa de Gaza. O comboio fúnebre, que chegou sob um céu nublado, trazia os restos mortais de Shiri Bibas e seus dois filhos, Ariel e Kfir, além do octogenário Oded Lifshitz.

A entrega dos corpos, a primeira realizada pelo Hamas desde o ataque de 7 de outubro, ocorreu em meio a um cessar-fogo e a trocas de reféns por prisioneiros palestinos. A comoção tomou conta do país, com centenas de pessoas se reunindo também na "praça dos reféns" em Tel Aviv, onde manifestações exigem a libertação dos demais reféns.

A morte de Shiri Bibas e seus filhos, que tinham 4 anos e 8 meses quando foram sequestrados, havia sido anunciada pelo Hamas em novembro, mas nunca confirmada por Israel. A chegada dos corpos ao instituto médico legal Abu Kabir, em Tel Aviv, reuniu uma multidão com bandeiras israelenses, prestando suas últimas homenagens.

O presidente israelense, Isaac Herzog, expressou a dor da nação, pedindo perdão por não ter protegido os reféns. O Fórum de famílias dos reféns confirmou a identificação do corpo de Oded Lifshitz, enquanto os demais corpos passarão por processo de identificação.

A devolução dos corpos ocorre em um momento delicado, com o Hamas sinalizando a possibilidade de libertar todos os reféns restantes em uma única etapa, durante a segunda fase da trégua, prevista para começar em 2 de março.



Enquete
Você acreedita que Bolsonaro armou um golpe de estado?
Total de votos: 91
Google News