23/03/2025 14:46:40

Acidente
18/02/2025 00:00:00

Ex-prefeito de Taboão da Serra (SP) é surpreendido com notícia de atentado forjado

Defesa alega que político é vítima de ataque a tiros durante campanha eleitoral

Ex-prefeito de Taboão da Serra (SP) é surpreendido com notícia de atentado forjado

A defesa do ex-prefeito de Taboão da Serra (SP), José Aprígio, afirmou que ele recebeu com surpresa a notícia de que o atentado sofrido por ele em outubro de 2024 foi forjado, de acordo com investigação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo.

Segundo o advogado Allan Mohamed Melo Hassan, o ex-prefeito deve ser considerado vítima do atentado, já que foi atingido por um disparo de arma de fogo. A Polícia Civil e o Ministério Público deflagraram a Operação Fato Oculto para apurar o caso, e a suspeita é de que o atentado forjado tinha como objetivo beneficiar Aprígio nas eleições municipais de 2024, nas quais ele tentava a reeleição, mas foi derrotado no segundo turno.

A investigação aponta que os investigados forjaram um ataque a tiros contra o ex-prefeito como estratégia para obter vantagem eleitoral. No entanto, a Polícia Civil afirma que não há elementos que garantam que Aprígio soubesse da armação do atentado. Durante o ataque, Aprígio estava dentro de um carro blindado, mas a blindagem falhou, permitindo que ele fosse atingido.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que um homem foi preso e houve apreensão de celulares, computadores, dinheiro e armas. O suspeito de ser o atirador já havia sido preso no ano passado, e outros dois envolvidos estão foragidos.

O advogado de Aprígio afirmou que ele foi surpreendido com o desdobramento das investigações e que é vítima do atentado, tendo sofrido um tiro com armamento pesado que, por sorte, não o matou.



Enquete
Você acreedita que Bolsonaro armou um golpe de estado?
Total de votos: 83
Google News