21/03/2025 11:15:44

Acidente
18/02/2025 20:30:00

Empresário se entrega à polícia após ser acusado de tentativa de feminicídio e incêndio em apartamento da ex-namorada em Maceió

Empresário se entrega à polícia após ser acusado de tentativa de feminicídio e incêndio em apartamento da ex-namorada em Maceió

O empresário Marcello Gusmão de Aguiar Vitório se entregou à polícia nesta terça-feira (18), após ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele é suspeito de incendiar o apartamento de sua ex-namorada, Mariana Maia, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, no último dia 9.

Gusmão é acusado de tentativa de feminicídio, violência psicológica, dano e incêndio. Segundo a investigação, ele teria ateado fogo no imóvel na tentativa de impedir que a ex-companheira viajasse. No momento do crime, a vítima não estava no local, mas dois familiares dela dormiam no apartamento e conseguiram escapar ilesos.

A delegada Ana Luíza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), informou que o suspeito foi indiciado pelos crimes mencionados. A Justiça determinou a prisão preventiva de Marcello Gusmão na última quarta-feira (12), atendendo a uma representação feita pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL).

O caso reforça a importância das medidas protetivas e do trabalho das DEAMs no combate à violência contra a mulher, destacando a necessidade de conscientização e ação eficaz para prevenir e punir crimes dessa natureza. A entrega do suspeito à polícia marca um passo importante no processo de responsabilização pelos atos cometidos.



Enquete
Você acreedita que Bolsonaro armou um golpe de estado?
Total de votos: 80
Google News