A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar para investigar dois policiais que foram flagrados disparando para o alto dentro de uma hamburgueria em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. O caso ocorreu no dia 15 de fevereiro e as imagens dos policiais militares atirando para o alto foram captadas por uma câmera do circuito de segurança do próprio estabelecimento.
Os dois policiais envolvidos foram identificados e recolhidos disciplinarmente ao quartel do 9º Batalhão de Polícia Militar, onde são lotados. Eles foram presos em flagrante transgressional pela própria PM por desrespeitar ordem policial, efetuar disparo de arma de fogo por imprudência, negligência ou sem necessidade, por ofensa à moral e por promover escândalo comprometendo a imagem da corporação.
A PM-AL afirmou que adotou as providências necessárias para apurar as circunstâncias do fato e que todas as partes envolvidas serão ouvidas. A instituição ressaltou que não compactua com qualquer desvio de conduta por parte de seus integrantes e reiterou que é regida por normas e regulamentos que prezam pela legalidade, pelo respeito e pela conduta irrepreensível.