O Ministério Público de Alagoas (MPAL) confirmou na tarde desta segunda-feira (17/02/2025) que o corpo do empresário Alex Menezes Barbosa, de 43 anos, foi encontrado em uma região de mata no bairro da Serraria, em Maceió. Alex estava desaparecido desde a última segunda-feira (11/02/2025), e o caso era acompanhado pelo Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid).
Por volta das 13h45, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar buscas na área, que fica próxima a um parque aquático desativado na capital alagoana. As equipes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil e do Canil da Polícia Militar de Alagoas também participaram da operação.
De acordo com informações repassadas ao Plid, no dia do desaparecimento, Alex Menezes teria se envolvido em um acidente de carro, colidindo o veículo que dirigia – um Jeep Renegade de cor prata – contra um tapume. Após o ocorrido, ele teria entrado na região de mata, mas as razões para isso não foram esclarecidas. O último contato do empresário foi com seu filho no domingo (10/02/2025), e ele não era visto desde o dia 11 de fevereiro. Até a tarde da terça-feira (12/02/2025), ainda era possível detectar o sinal de seu aparelho celular, mas depois disso, o rastro foi perdido.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre as condições em que o corpo foi encontrado, nem se há indícios de violência. A Polícia Científica foi acionada para realização da perícia e posterior recolhimento do cadáver.
A família de Alex Menezes aguarda mais informações das autoridades e lamenta a perda. O caso continua sob investigação, e novas informações devem ser repassadas à medida que a apuração avança.