O ASA largou na frente na disputa por uma vaga na final do Campeonato Alagoano 2025 ao vencer o CSA por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal. A partida, realizada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, neste domingo (16), teve o gol da vitória marcado pelo zagueiro Zulu, aos 22 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o ASA joga pelo empate no jogo de volta, que será realizado no próximo sábado (22), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O CSA precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente para a final, ou por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
A vitória também representa um alívio para o ASA, que vinha sofrendo pressão da torcida após a eliminação na Copa Alagoas. O muro do Centro de Treinamento do clube chegou a ser pichado com mensagens de protesto e faixas críticas foram colocadas na parte externa do estádio.
Além da vantagem na semifinal, o ASA se aproxima de uma importante meta para a próxima temporada. Caso não avance para a final, o time ainda pode garantir o terceiro lugar no Campeonato Alagoano e, consequentemente, uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2026, dependendo do resultado do jogo entre Penedense e CRB.
O jogo entre ASA e CSA foi bastante disputado, com o CSA criando boas oportunidades, principalmente no início da partida. No entanto, o ASA soube aproveitar a chance que teve e, com um gol de Zulu, garantiu a vitória e a vantagem para o jogo de volta.
As duas equipes voltam a campo em breve para outros compromissos. O CSA enfrentará o Náutico pela Copa do Nordeste na quarta-feira (26), enquanto o ASA jogará contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil no dia 19.