A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, entre esta quarta (11) e quinta-feira (12), dois envolvidos no homicídio da adolescente Mirian Ferreira da Silva, de 15 anos. Um homem de 19 anos e um adolescente de 17 anos, apontados como coautores do crime, foram localizados e autuados. O crime ocorreu na madrugada de 12 de agosto de 2024, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Segundo as investigações conduzidas pelo 7º Segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP), Mirian, moradora do bairro Clima Bom, marcou um encontro por meio de uma rede social com um dos envolvidos e foi atraída para uma residência no Tabuleiro do Martins. Durante a noite, os criminosos acessaram o celular da vítima e encontraram imagens dela fazendo símbolos de uma facção rival. Após isso, decidiram matá-la.
Na manhã seguinte, a adolescente foi levada para a Mata da Carnaúba, onde foi executada com três disparos de arma de fogo. Testemunhas afirmaram que, durante o trajeto, Mirian chorou e implorou para não ser morta, mas os autores seguiram com o plano e consumaram o crime.
Durante os interrogatórios, o adulto e o adolescente confessaram o crime, que foi qualificado por motivo fútil e por impossibilitar a defesa da vítima. Um terceiro envolvido, já identificado, está foragido e sendo procurado pelas autoridades.
Com a conclusão do inquérito, a delegada Sheila Carvalho informou que os dois detidos estão à disposição do Poder Judiciário. O maior de idade foi encaminhado à 7ª Vara Criminal da Capital, enquanto o adolescente foi enviado à 1ª Vara da Infância e Juventude.
A Polícia Civil segue com diligências para localizar e prender o terceiro participante do crime.