A Polícia Civil de Alagoas cumpriu três mandados de prisão preventiva nesta terça-feira (11) relacionados ao assassinato de Luciano Monteiro da Silva, de 30 anos. O crime ocorreu em 10 de agosto de 2024, no distrito de Luziápolis, zona rural de Campo Alegre. Entre os presos estão duas primas, de 31 e 23 anos, acusadas de distrair a vítima para facilitar a ação do atirador. O terceiro mandado foi cumprido no Presídio de Segurança Máxima de Maceió contra um homem de 43 anos, já detido por outro homicídio e apontado como mandante do caso.
**Estratégia do crime**
Segundo investigações do 75º Distrito Policial (75º DP), as mulheres iniciaram uma discussão com Luciano para mantê-lo distraído, permitindo que o executor, amigo delas, se aproximasse sem ser notado. Enquanto as primas ocupavam a vítima, o atirador disparou múltiplos tiros à queima-roupa contra a cabeça de Luciano.
As contradições nos depoimentos das suspeitas foram desmentidas por imagens de câmeras de segurança, que comprovaram sua participação. As gravações foram anexadas ao processo, fortalecendo as acusações.
**Executor já estava preso**
O autor dos tiros, sobrinho do mandante preso em Maceió, havia sido detido anteriormente pela Polícia Militar em São Miguel dos Campos. Ele é suspeito de envolvimento em outro homicídio qualificado.
As prisões foram autorizadas pela Vara do Único Ofício de Campo Alegre, com base em provas coletadas durante as investigações. O caso segue sob análise judicial.