Um atirador de elite do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar matou um homem armado que mantinha a ex-namorada e suas duas filhas como reféns em Mairiporã, na Grande São Paulo. O caso ocorreu no domingo, após o agressor não aceitar o fim do relacionamento.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o GATE foi acionado para atender a ocorrência de cárcere privado. No local, os policiais encontraram o homem de trinta e oito anos ameaçando a ex-companheira dentro de um imóvel, onde ele fez barricadas para impedir a entrada dos militares.
Após liberar as crianças, o agressor continuou mantendo a mulher sob ameaça. Depois de mais de quarenta minutos de negociação sem sucesso e diante do risco crescente à vida da vítima, o atirador de elite efetuou o disparo fatal.
A morte foi confirmada por uma equipe de resgate e um revólver calibre trinta e dois foi apreendido. Nenhum policial ficou ferido e a mulher foi libertada sem lesões.
O caso foi registrado na Delegacia de Mairiporã como ameaça, sequestro e cárcere privado, violência doméstica, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, legítima defesa e morte decorrente de intervenção policial.