Após denúncias sobre o risco de colapso no viaduto da Avenida Leste Oeste, em Maceió, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou na noite de sábado (8) os trabalhos de manutenção preventiva. O viaduto, que liga a parte alta da cidade aos bairros da parte baixa, passará por reparos estruturais para garantir a segurança dos motoristas e pedestres que circulam pelo local.
Devido ao intenso fluxo de veículos durante o dia, as obras estão sendo realizadas no período noturno, com atividades até as 4h da madrugada. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 20 dias.
A intervenção inclui a recuperação da ferragem exposta e corroída, limpeza da armadura e aplicação de pintura anticorrosiva. Também será feita a colocação de argamassa estrutural para reforço da estrutura. Além disso, os técnicos analisam soluções para drenagem e impermeabilização do viaduto, uma vez que infiltrações comprometem sua integridade.
O vice-prefeito e secretário da Seminfra, Rodrigo Cunha, esteve no local no domingo (9) para acompanhar o andamento da obra. Segundo ele, a manutenção é preventiva e visa garantir a segurança de quem trafega pelo viaduto.