05/10/2025 23:34:16

Guerra
16/01/2025 23:00:00

Após acordo, Israel realiza novos ataques em Gaza, deixando ao menos 14 mortos

Após acordo, Israel realiza novos ataques em Gaza, deixando ao menos 14 mortos

 

Apesar do anúncio de um acordo entre Israel e Hamas nesta quarta-feira (15), o cessar-fogo acordado só deve entrar em vigor no domingo (19). Durante a noite de quarta, uma série de ataques israelenses atingiu a Faixa de Gaza, resultando em pelo menos 14 mortes. De acordo com autoridades hospitalares e a Defesa Civil de Gaza, os bombardeios ocorreram no centro da região e em Khan Younis, no sul, matando 11 pessoas. Outros três civis morreram após um ataque a uma casa no bairro de Al-Daraj, na Cidade de Gaza.

Detalhes do acordo de cessar-fogo Conforme divulgado por uma fonte à CNN, Israel e Hamas firmaram um acordo que prevê a libertação de reféns e a suspensão de ataques na região. O governo israelense ainda precisa aprovar o plano por maioria simples, e sua implementação ocorrerá em três fases.

Na primeira etapa, com início em 19 de janeiro e duração de 42 dias, o Hamas libertará 33 reféns capturados desde 7 de outubro de 2023. Em troca, Israel se compromete a liberar “muitas centenas” de prisioneiros palestinos. A Suprema Corte israelense analisará petições contrárias à soltura de prisioneiros. Segundo Israel, a maior parte dos reféns que serão liberados ainda está viva.