O município de Limoeiro de Anadia fez história nesta quarta-feira (16), ao sancionar a Lei Municipal nº 295/2025, que institui a Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (PMCTI). Com essa ação, Limoeiro se torna o primeiro município do Agreste a adotar oficialmente uma política voltada para o desenvolvimento científico e tecnológico.
A lei, sancionada pelo prefeito Marlan Ferreira, estabelece diretrizes claras para o fomento à inovação, empreendedorismo, economia criativa e qualificação científica, consolidando a cidade como um modelo regional no setor.
A nova política inclui a criação do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia e do Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que serão responsáveis pela governança e financiamento de projetos inovadores em Limoeiro de Anadia.
"Estamos construindo as bases para um futuro mais moderno, produtivo e cheio de oportunidades. Essa lei é um marco para o desenvolvimento do nosso município", afirmou o prefeito Marlan Ferreira.
Além disso, a legislação prevê apoio a startups, centros de pesquisa, parques tecnológicos, capacitações, e a implementação de tecnologias para otimizar os serviços públicos. A iniciativa também visa desburocratizar o processo de abertura de empresas e incentivar a inovação local.
Com essa iniciativa, Limoeiro de Anadia se destaca como um exemplo de gestão pública visionária e se coloca na vanguarda do desenvolvimento sustentável e tecnológico no estado de Alagoas.
Aos nossos leitores Neste primeiro dia de junho de 2025, celebramos com entusiasmo a atualização do site da Agência Tribuna de Notícias, marcan...Ver mais
Ver todos os posts