23/09/2025 11:30:19
Blog: O Acendedor de Lampiões
Há 3 horas

Projeto de Extensão do HUPAA-Ufal arrecada brinquedos para crianças internadas

Projeto de Extensão do HUPAA-Ufal arrecada brinquedos para crianças internadas

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA-Ufal), em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), deu início a uma campanha para arrecadar brinquedos novos destinados a pacientes pediátricos internados. A iniciativa começou no dia 16 de setembro e seguirá até 16 de outubro, quando os presentes serão distribuídos durante a comemoração do Dia das Crianças, marcada para 17 de outubro, às 15h, na Clínica Pediátrica do hospital.

A ação integra o projeto de extensão Território Encantado da Criança e do Adolescente (Teca/EENF/Proex/Ufal), coordenado pela brinquedoteca do HUPAA. O objetivo é tornar a permanência hospitalar menos difícil para as crianças durante a data comemorativa. As doações podem ser entregues na recepção do hospital ou diretamente na brinquedoteca da Clínica Pediátrica, no 3º andar.

Segundo a terapeuta ocupacional Sarah Lins, responsável técnica da brinquedoteca e coordenadora adjunta do projeto, a proposta busca humanizar a internação. “Mesmo longe de casa e da escola, as crianças terão a chance de celebrar a data, brincar e aliviar as dores emocionais provocadas pela hospitalização”, destacou.

O HUPAA-Ufal integra a Rede Ebserh desde 2014. Criada em 2011 e vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh administra atualmente 45 hospitais universitários federais, que aliam atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à formação de profissionais, à pesquisa e ao desenvolvimento de inovação.

Mais Posts

Sobre o Blog
O Acendedor de Lampiões
O Acendedor de Lampiões

Aos nossos leitores Neste primeiro dia de junho de 2025, celebramos com entusiasmo a atualização do site da Agência Tribuna de Notícias, marcan...Ver mais

Ver todos os posts


Enquete
Você é favorável ou contra a prisão de Jair Bolsonaro?
Total de votos: 83