O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) promove nos dias 25 e 26 de setembro mais uma edição do programa Procon na Rua. A ação será realizada no Trevo do Francês, no estacionamento do viaduto, em Marechal Deodoro, das 8h às 14h, e contará com a parceria da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), BRK Ambiental e Equatorial Alagoas.
Durante os dois dias, a população terá acesso a atendimentos gratuitos, como registro de reclamações, orientação ao consumidor, fiscalização no local, atividades de educação para o consumo e atendimento a pessoas em situação de superendividamento, por meio do Núcleo de Atendimento ao Superendividado (NAS).
A Seprev disponibilizará serviços como consulta e alteração de dados do CPF, emissão de certidão negativa do CNPJ, emissão do DAS (boleto) do MEI, declaração anual do MEI, solicitação da primeira via do CPF e cadastro na conta GOV.
A Defensoria Pública também estará presente oferecendo suporte jurídico gratuito, enquanto a BRK Ambiental e a Equatorial Alagoas possibilitarão negociações de dívidas, permitindo que consumidores regularizem pendências financeiras junto às concessionárias de energia e saneamento.
De acordo com o diretor-presidente do Procon/AL, Daniel Sampaio, o objetivo da iniciativa é aproximar os serviços dos cidadãos e ampliar o acesso às políticas públicas de defesa do consumidor. Ele destacou que o projeto fortalece a cidadania e promove dignidade nas relações de consumo.
O Procon/AL também dispõe de canais permanentes de atendimento para receber reclamações e denúncias. O contato pode ser feito pelo telefone 151, pelo WhatsApp (82) 98883-7586 ou de forma presencial, mediante agendamento no site https://ja.al.gov.br/login.
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