Quando realizava uma vistoria de rotina na manhã deste domingo dia 30 de março na Rua Afrânio Vergetti (proximidades da Ponte Nova) no Bairro Roberto Correia de Araujo na periferia de União dos Palmares, militares de uma guarnição do PELOPES vinculada ao 2º BPM perceberam que o condutor da motocicleta Honda placa JQU 9706 matriculada em Santana do Monte-MG ficou nervoso e por três oportunidades tentou arrancar com o veiculo.
Quando os militares se aproximaram reconheceram que o motociclista era Marcos Antonio da Silva Oliveira vulgo ‘Gordinho da Várzea’ fugitivo da Justiça de União dos Palmares, 21 anos de idade, residente na Rua Afrânio Vergetti casa 04 que ao pressentir a aproximação dos policiais arrancou e saiu em disparada iniciando-se uma perseguição pelas ruas do bairro. Na correia, ‘Gordinho da Várzea’ atropelou um menor que atravessava a rua além, segundo os policiais, de ter apontado uma arma para a guarnição oportunidade em que foi atingido na perna direita por um tiro caindo em seguida do pequeno transporte e foi rendido pelos policiais.
Trazido juntamente com a criança para a unidade de emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo, ‘Gordinho da Várzea’ foi medicado e como apresentava risco de hemorragia, foi transportado por uma ambulância da SAMU sob escolta da PM para o HGE em Maceió. A criança até o inicio da noite de hoje estava em observação na pediatria do hospital local.
Fugitivo da Justiça
No mês de abril de 2013, ainda com 18 anos de idade, Marcos Antonio foi preso acusado e preso acusado de trafico de drogas no Bairro Roberto Correia de Araújo. Como a carceragem da 11º DRP estava superlotada e os outros detentos pertenciam a grupos rivais de ‘Gordinho da Várzea’, ficou preso na carceragem da Delegacia distrital de Santana do Mundaú onde dividia cela com ‘Bochecha’ que tem uma extensa ficha criminal e atualmente se encontra no presídio Baldomero Cavalcante de onde já fugiu por duas oportunidades.
Na noite de 27 de abril daquele ano, ‘Gordinho da Várzea’ fingiu estar doente e pediu socorro ao agente de plantão que foi rendido e teve uma toalha de banho envolta em seu pescoço. Na fuga, a dupla roubou um revolver da Secretaria de Defesa Social que o agente portava, e desde esta fuga, a policia procurava o acusado, que segundo o delegado Isaias Rodrigues após receber alta será trazido até a 11ª DRP onde será ouvido e ficará preso a disposição da Justiça.
redação //