29/09/2025 02:00:24

Maceiói
26/02/2014 16:13:59

Acusado de assalto é morto após ser baleado à porta de banco

Acusado de assalto é morto após ser baleado à porta de banco
Assaltante ainda não foi identificado

gazetaweb //

 

Um homem não identificado foi morto na manhã desta quarta-feira (26), à porta de agência do banco Santander situada na Rua do Sol, no centro de Maceió. Ele teria assaltado uma idosa, na chamada 'saidinha de banco'. Após a ação criminosa, o acusado foi baleado, ao empreender fuga, por um homem não identificado, vindo a óbito no local da ocorrência.

Instantes após, um policial civil que passava pelo local chegou a algemar o suspeito, já ferido, acionando a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Porém, o acusado acabou não resistindo aos ferimentos.

"A senhora, que teve a bolsa roubada ao deixar o banco, gritou 'pega ladrão', quando um homem efetuou os disparos contra o rapaz", disse uma testemunha, que não quis se identificar.

Outra testemunha informou à Gazetaweb que o acusado morto começou a atirar para trás durante a fuga. "Foi quando teve início a troca de tiros com alguém que parecia ser um policial à paisana, ferindo no braço uma terceira pessoa que passava pelo local e que, para se defender, entrou no banco Santander [ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Geral do Estado, no Trapiche da Barra]", disse.

Ainda segundo a testemunha, o suposto policial que efetuou o disparo foi a mesma pessoa que algemou a vítima. Posteriormente, outro policial teria chegado ao local da ocorrência para realizar uma troca de algemas.

Já de acordo com o cabo PM Carvalho, do Batalhão de Rádio Patrulha, não está descartada a possibilidade de o homem ferido em meio à confusão ser, na verdade, um 'comparsa' do acusado no assalto.

E devido ao crime, longo congestionamento logo se formou na Rua do Sol, tomada pelos curiosos.