29/09/2025 02:01:18

Esportes
26/02/2014 07:31:12

CSA luta, vence o Sport, mas é eliminado da Copa do Nordeste

CSA luta, vence o Sport, mas é eliminado da Copa do Nordeste
Único gol da partida surgiu de uma cobrança de falta

tribunahoje //

esporte interativo

 

O CSA dominou grande parte do jogo e lutou até o fim, mas não conseguiu evitar a eliminação na Copa do Nordeste, apesar de vencer o Sport por 1 a 0, com gol de Daniel Costa, isto porque o Azulão perdeu o jogo de ida, na Ilha do Retiro, por 2 a 0.

Buscando a todo custo reverter o placar de 2 a 0 construído pelo Sport no jogo de ida, o CSA foi para cima e dominou toda a etapa inicial. Aos 11 minutos, a primeira chance de gol. O lateral Mineiro arriscou de fora da área e a bola foi no ângulo do goleiro Magrão, que teve que se esticar todo para evitar o gol do Azulão.

Ditando o ritmo de jogo, o CSA continuou em cima do Sport, dominando o campo de ataque a todo momento. O volante Lucas também tentou de fora da área e a bola passou por cima do travessão, levando perigo ao Leão.

Aos 37 minutos, após cruzamento na área, a bola sobrou para Pedro Silva, que deu um toque por cima de Magrão. A bola bateu no travessão e quicou na pequena área do Sport, mas não entrou.

O jogo ia se encaminhando para o empate no primeiro tempo, mas, já nos acréscimos, Daniel Costa, em cobrança de falta, bateu rasteira, a barreira pulou e a bola foi morrer no fundo das redes. A equipe azulina foi para o vestiário com 1 a 0 no placar.

Segundo tempo

O CSA voltou para a etapa final colocando pressão. Em mais uma cobrança de falta, logo no início, mais uma vez dos pés de Daniel Costa quase saiu o segundo gol do Azulão. O camisa 10 bateu de muito longe, o goleiro Magrão não conseguiu segurar, dando rebote, mas Renê afastou o perigo.

O Sport conseguiu levar algum perigo somente aos 14 minutos, quando Aílton cobrou falta, a bola sobrou para Felipe Azevedo, que mandou uma bomba da entrada da área, a bola passou pelo goleiro Eduardo Castro, mas bateu na zaga e foi para escanteio. Logo depois, o Sport chegou novamente. Patric fez boa jogada pela direita, entrou na área e obrigou Magrão a fazer uma grande defesa.

O Azulão quase ampliou o placar em boa jogada de Cláudio Allax pela esquerda. O lateral invadiu a área, mandou a bomba e Magrão fez linda defesa. No rebote, Santos cabeceou a bola e o goleiro Rubro-negro segurou a bola ainda deitado.

A partir daí, o jogo ficou muito corrido e em aberto. O Sport teve mais duas boas chances. Durval dominou a bola dentro da área do CSA e cruzou, mas a zaga afastou o perigo. No fim do jogo, Felipe Azevedo recebeu na área, cabeceou, mas Eduardo Castro fez uma linda defesa, mantendo ainda viva a esperança de classificação do CSA, que lutou bravamente até o apito final, mas não evitou a eliminação.

O Leão enfrenta, agora, o vencedor de Guarany de Sobral e Santa Cruz.