29/09/2025 03:50:42

Pão de Açucar
26/02/2014 07:31:30

Dois homens invadiram hospital de Pão de Açúcar, interior de Alagoas

Dois homens invadiram hospital de Pão de Açúcar, interior de Alagoas
Hospital em Pão de Açucar

g1-al //

tv gazeta

 

Dois homens invadiram o Hospital de Pão de Açúcar, na noite de segunda-feira (24), para acertar contas com um dos pacientes que estava internado na unidade hospitalar da cidade, no interior de Alagoas. José Luiz Batista, 35, um dos homens que participou da invasão do hospital, foi preso pela polícia após buscas pela região. Segundo testemunhas foram momentos de pânico para funcionários, pacientes e acompanhantes.

 

Alegando questões de segurança, o diretor do Hospital de Pão de Açúcar, que não quis se identificar, não gravou entrevista e não autorizou os funcionários a falarem sobre o assunto. Mas segundo ele, houve apenas danos materiais ao patrimônio com a quebra de uma porta do hospital e ninguém ficou ferido.

A polícia conseguiu capturar um dos homens que invadiu o hospital no início da madrugada nas imediações da unidade hospitalar, cerca de duas horas após a invasão. Batista confessou que invadiu o hospital junto com um amigo, conhecido apenas como "Messias", para acertar contas com o paciente Ribamar Siqueira, 31, o “Natinha”, que já havia sido transferido para outro hospital antes da invasão. ”Ele participou do roubo do som do meu irmão. Nós fomos conversar com ele e ao invés dele conversar com a gente numa boa, ele ficou mangando da nossa cara”, disse o preso.

 

Rosiete Pereira, esposa do paciente, foi convocada para prestar esclarecimentos à polícia, e segundo ela, Ribamar Siqueira, o "Natinha", deu entrada no hospital após ser espancado na porta de casa  pelo preso José Luiz e outros três homens.

 

Segundo informações da polícia, este foi o segundo episódio desse tipo que ocorreu no hospital de Pão de Açúcar somente em 2014. Em janeiro, há pouco mais de um mês, dois homens também tentaram invadir a unidade hospitalar para agredir ou executar um paciente, mas foram impedidos pelos funcionários.

 

O hospital de Pão de Açúcar dispõe de apenas três vigilantes de plantão. Um deles fica na área externa, e os outros dois, na parte interna do hospital. Assustada, a população pediu reforço no efetivo policial da cidade. O outro homem que invadiu o hospital, conhecido como "Messias", continua foragido.