Quinze presos sendo nove maiores e seis menores completaram a Interdição Judicial decretada pela Justiça de União dos Palmares no ultimo dia 10 através de decisão do Dr. Ygor Vieira de Figueiredo Juiz da Primeira Vara de Justiça de União dos Palmares da carceragem da 11ª Delegacia Regional de Policia, cuja operação foi comandada pessoalmente na tarde desta terça feira (25) pelo Delegado Robervado Davino.
A relação dos presos que segundo o agente policial Rivelino da equipe do Delegado Isaias Rodrigues são acusados de delitos os mais diversos, inclusive de assassinatos e trafico de drogas é a seguinte: Perciliano Ferreira de Lima; Julio Theodoro da Silva; Eduardo Henrique Queiroz da Silva; Maciel da Silva; Yago David G. dos Santos; Carlos Roberto da Silva Filho; Diego Ricardo de AQ. Da Silva; David de Almeida Santos e Iverson Lorran Melo de Souza. Estes foram escoltados por duas guarnições da PM para o Presídio do Agreste
Os menores acusados em sua maior parte por assaltos a mão armada são: W.S.B; J.C.B.R; J.G.M.S; E.S.W.B; E.S.G e W.S. e seguiram escoltados e entregues a direção da Unidade de Internação de Menores de Maceió (UIM) no Tabuleiro do Martins.
Em sua estadia em União dos Palmares, o Dr. Robervaldo Davino disse a TRIBUNA UNIÃO que é pretensão da Secretaria de Defesa Social utilizar mecanismos para que os detidos pela polícia Judiciária na jurisdição da 11ª DRP sejam transferidos diretamente para a Central de Flagrantes em Maceió cumprindo desta forma a Decisão Judicial que não permite mais prisões na carceragem local por se tratar de ambiente insalubre e perigoso. ‘Tais ocorrências já são comuns na Regional de São Miguel dos Campos’ informou Dr. Davino.
O Delegado responsável pela área III da Defesa Social que abrange parte do litoral e maior parte da zona da Mata de Alagoas manteve contato telefônico com o prefeito de União dos Palmares Dr. Beto Baia de quem recebeu a promessa de efetuar um trabalho de manutenção no prédio como limpeza e retirada das grades das celas.
redação //