29/09/2025 05:27:45

Alagoas Violência
24/02/2014 16:35:40

Sete são detidos por suspeita de tráfico e uso de armas restritas à polícia

Sete são detidos por suspeita de tráfico e uso de armas restritas à polícia
Suspeitos presos no interior

gazetaweb //

jobinson barros

 

Uma operação policial, com o apoio do Ministério Público de Alagoas, prendeu quatro pessoas e apreendeu três adolescentes por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e por porte ilegal de armas em quatro cidades do interior do Estado. As prisões aconteceram entre quinta e sexta-feira da última semana, mas o balanço da operação foi divulgado na manhã desta segunda-feira (24), na sede da Secretaria de Defesa Social, quando os suspeitos foram apresentados à imprensa.

Foram presos Erlan Fernandes Lopes, de 27 anos, encontrado no município de Igaci; Neosvaldo Pastora Filho, conhecido como “Coroa", de 38 anos, apontado como líder da quadrilha, preso em Anadia; Dewerson Ualison dos Santos Silva, de 21 anos, preso em Palmeira dos Índios; e José Mauricio da Silva Junior, de 25 anos, preso em Maribondo.

Além deles, foram apreendidos os adolescentes F.N.P, de 17 anos; T.R.S, de 17 anos; e F.S.O, de 17 anos.

Com o grupo foi apreendido um revólver calibre 38, dois veículos - um Gol vermelho e um Corsa Classic -, seis munições, um fuzil 762 de uso restrito das Forças Armadas e com capacidade de perfurar carro blindado, uma pistola 765, uma moto CG, a quantia de R$1.003, 200 gramas de crack, 16 bombinhas de maconha, relógios e cinco celulares.

Todo material será levado para a 17ª vara criminal e os acusados serão autuados por tráfico, associação para o tráfico, associação criminosa, receptação dolosa, porte ilegal de uso restrito, porte ilegal de arma de uso permitido, desobediência e resistência a prisão.