correiodealagoas //
alagoasweb
O roubo de um aparelho celular acabou em morte no final da noite deste domingo (23), no loteamento Hélio Jatobá 2, na parte alta da cidade de São Miguel dos Campos.
Após roubar um aparelho celular da própria tia, e a agredir, o jovem Ednaldo Rocha dos Santos, de 30 anos, tentou matar o filho da mulher, seu primo, a golpes de faca peixeira.
Em declarações a reportagem do Alagoasweb, o acusado, Marcelo de Souza dos Santos, 25, vulgo ‘Careca’, contou que matou para não morrer: “ele me golpeou três vezes, reagi para não morrer”, disse, enquanto mostrava os golpes de faca que recebeu.
‘Careca’ contou que o primo se utilizou de duas facas para tentar matá-lo, ele relatou que conseguiu correr até a cozinha da casa, onde pegou uma faca, mas ainda assim foi atingido por outro golpe na cabeça.
O acusado disse ainda, que mesmo sangrando muito, conseguiu atingir o primo no pescoço e terminou de matá-lo na rua, logo após ele fugir: “encontrei ele caído, dei mais umas dez facadas”, completou.
Marcelo foi preso em flagrante por militares da 1ª Cia, que realizavam patrulhamento próximo ao local do crime.
Ferido e perdendo muito sangue, o homem foi encaminhado ao hospital da cidade, foi medicado e em seguida encaminhado a 6ª Delegacia Regional de Policia, onde foi autuado e permanece preso.
O local do crime está sendo preservado pela Guarda Civil Municipal, que aguarda a chegar do IC e IML.