29/09/2025 05:22:56

Esportes
23/02/2014 19:26:25

CRB goleia Penedense e conquista primeira vitória no Alagoano

CRB goleia Penedense e conquista primeira vitória no Alagoano
Jogadores comemoram gol

gazetaweb //

bruno soriano

 

O CRB conquistou importante resultado na tarde deste domingo (23), quando voltou a campo para mais um compromisso pela Copa Maceió, o segundo turno do Campeonato Alagoano. De volta ao Rei Pelé após o empate no clássico contra o arquirrival CSA, o Galo levou a melhor no duelo de alvirrubros, goleando o Penedense por 3x0 e conquistando sua primeira vitória na competição.

Todos os gols saíram ainda na primeira etapa do jogo no Trapichão, assinalados por Tozim (aos sete minutos), Olívio (aos 18’) e Marcelo Maciel, que fechou o placar com gol aos 35 minutos, deixando a partida, devido à lesão, logo em seguida.

Com o resultado, o Galo é 3º colocado no grupo A, com quatro pontos, dois a menos que ASA e CSE, que, neste domingo, bateu o Murici, em Palmeira dos Índios, por 1x0. Já o Penedense é o lanterna do grupo B (onde está o CSA), já que ainda não somou ponto.

O Galo agora volta a campo, pelo Estadual, somente no dia 08 de março, encarando o líder do grupo B, o Coruripe, no Estádio Gerson Amaral. Antes, porém, terá mais um desafio pela Copa do Nordeste, encarando, pelo jogo de volta das quartas de final, o América, na Arena das Dunas, em Natal. Por ter vencido o primeiro jogo em casa por 2x0, o Galo pode até perder por diferença de até um gol e, ainda assim, estará classificado.

Já o time ribeirinho vai tentar a reabilitação diante de seu torcedor, recebendo, no Alfredo Leahy, em Penedo, o Santa Rita, quarto colocado no grupo A e que vem de empate em 1x1 com o CEO, em Boca da Mata.

Goleada já no 1º tempo

O CRB sobrou em campo na primeira etapa, abrindo o placar logo com sete minutos de jogo. Na falha da zaga, Marcelo Maciel lançou o atacante atacante Tozim, que fintou o zagueiro e tirou o goleiro da jogada, tocando na saída de Elias e levantando o torcedor na arquibancada do Trapichão: 1x0.

O Galo dominava as ações, chegando bem pela esquerda, com Tozim e Geovani. Já o Penedense, errando muitos passes, esbarrava na marcação regatiana. Sem criar o bastante, não encontrava espaço para a conclusão em gol, chegando à meta do goleiro Bruno somente aos 17’. Na cobrança de escanteio, a zaga do Galo falhou e Lima subiu mais alto que todo mundo, cabeceando com perigo, mas para fora.

Porém, um minuto depois, o Galo ampliou a vantagem. Tozim recebeu na entrada da área e deixou Geovani livre para o chute. Elias deu rebote nos pés de Olívio e o volante só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede: 2x0.

O CRB não diminuiu o ritmo e quase marcou mais um aos 25 minutos, quando Tozim lançou Geovani, que cruzou na cabeça do lateral João Victor. Ele finalizou a queima roupa, mas o goleiro Elias, no reflexo, fez a defesa em dois tempos.

E de tanto insistir, o Galo não teve dificuldade alguma para chegar ao terceiro, já aos 35’, desta vez com Marcelo Maciel. O atacante foi lançado no meio da zaga por Tozim nas costas da zaga e tocou, com categoria, na saída do goleiro, que nada pôde fazer: 3x0.

Um minuto depois, o técnico Roberval Davino foi obrigado a processar a primeira mudança do jogo, já que Maciel sentiu uma fisgada na virilha, sendo substituído por Henrique Dias. O Galo continuou em cima, frente a adversário praticamente entregue, mas o placar seguiu o mesmo até o árbitro Dênis Serafim encerrar a primeira etapa.

No segundo tempo, a primeira grande chance saiu logo aos quatro minutos, quando Henrique Dias recebeu na entrada da área, ajeitou a bola para o chute, mas manda a redonda longe da barra, de frente para o gol de Elias. Já aos 13’, Roberval processou mais uma mudança, trocando o lateral João Victor pelo veterano Denilson, com o Galo passando a jogar com três atacantes.

O time da casa, porém, caiu de produção e viu o Penedense quase empatar aos 22’. O lateral Ivanzinho avançou pela esquerda e chutou rasteiro, mas o zagueiro Audálio afastou na hora 'h', pondo a redonda - que tinha endereço certo - para escanteio.

Um minuto depois, Geovani saiu para a entrada do também meia Léo, mas o Galo seguiu acomodado, satisfeito com a boa vantagem. O CRB ainda criou três chances de chegar ao quarto. Numa delas, a última jogada de efeito da partida, aos 44 minutos, Tozim recebeu na pequena área, livre de marcação, e chutou de primeira, mas em cima do goleiro Elias, que fez boa defesa, salvando o Penedense de vexame ainda maior.