aquiacontece //
roberto Miranda
Wilson Carlos, 66 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio por arma de fogo, na tarde deste sábado (22), após efetuar um disparo contra seu próprio sobrinho, identificado por Hevair Alves Santos, 27 anos. O crime aconteceu na bairro Dom Constantino, Vila Matias.
Segundo as informações colhidas com 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os envolvidos na confusão pertencem a mesma comunidade de etnia cigana. E o suspeito preso, contou que efetuou o disparo pra se defender do sobrinho.
Familiares da vítima quem o socorreu até à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo (UPA). O projétil transfixou o corpo de Hevair Alves, entrando na região lombar e saindo pelas costas. Ele foi medicado e liberado.
Já o seu tio, foi preso no quintal de casa. “Recebemos a informação via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre a concorrência de um tiroteio na localidade Vila Matias. Nos dirigimos até o local e populares informaram onde Wilson Carlos estaria escondido. Na sua casa, comunicamos a sua esposa o ocorrido e ela nos autorizou a entrada.
Encontramos o suspeito escondido no quintal de casa e a arma do crime, um revólver calibre 38, no quarto do casal”, esclareceu o comandante da guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).
Preso em flagrante por tentativa de homicídio por arma de fogo, Wilson Carlos, 66 anos, foi conduzido até à 7ª Delegacia Regional de Penedo, pra que os procedimentos cabíveis fossem adotados.
Situação preocupante
Com esta última prisão, ocorrida na tarde de sábado, a Regional de Penedo, recém esvaziada em uma verdadeira operação de guerra, onde todos os reeducandos foram transferidos para o novo Presídio do Agreste, se encontra agora com 40 presos.