cadaminuto //
Uma decisão da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas confirmou a permanência do prefeito de Rio Largo, Antonio Lins de Souza Filho (PSB), durante julgamento ocorrido nesta quinta-feira (20).
]
O advogado de defesa do prefeito, Marcelo Brabo, explica que o requerimento dava conta de confirmar a decisão monocrática do desembargador Pedro Mendonça, que devolveu do prefeito declarou que a decisão já era esperada. "Nós confirmamos o que já era esperado. Já havia se passado 180 dias da primeira decisão e não houve solicitação de impedimento da administração. Não poderia haver afastamento, isto seria considerado perda de mandato antecipado” Frisou.
Afastamento
Toninho Lins havia sido afastado do cargo de prefeito de rio Largo em 11 de janeiro de 2013, por meio de uma solicitação do Ministério Público (MPE), que o acusou de participação em fraudes do concurso público municipal. De acordo com o MPE, o prefeito teria envolvimento na nomeação de 100 servidores e secretários municipais, quando o permitido era de 77.
Retorno
Após 500 dias de afastamentos, no dia 19 de dezembro de 2013, Toninho Lins voltou a administrar a cidade de Rio Largo após uma suspensão da decisão anterior, pelos desembargadores Pedro Augusto Mendonça de Araújo e Klever Rêgo Loureiro. Onde permaneceu até então.