29/09/2025 03:44:30

União dos Palmares
20/02/2014 00:17:36

Nove custodiados da Justiça são transferidos da carceragem da 11ª DRP de União para o sistema prisional

Nove custodiados da Justiça são transferidos da carceragem da 11ª DRP de União para o sistema prisional
Vans saíram de União dos destino a Girau do Ponciano

Nove presos que estavam na carceragem da 11ª DRP de União dos Palmares a disposição da Justiça foram transferidos na noite desta quarta feira (19) para o Presídio do Agreste por determinação do Juiz da 3ª Vara da Justiça local em consonância com a Vara de Execuções Penais do TJ-AL.

Participaram da operação doze agentes penitenciários do SGAP distribuídos em três viaturas que chegaram a cidade por volta das 19:30 horas, fizeram uma varredura nas três celas (inclusive na carceragem feminina onde encontraram um telefone celular sem chip) e em seguida a chamada acondicionaram em duas vans os custodiados após os procedimentos de praxe.

Logo após a operação, o Delegado Isaias Rodrigues determinou que fosse entregue a relação dos presos - todos acusados de trafico de drogas- : Manoel Messias, Sergio Pereira, José Roberto da Silva, Carlos Machado de Lima, Antonio Carlos Fernandes Guimarães, José Inácio Abílio, Valtenisson Moreira dos Santos, Wellington Calheiros de Barros e Neriglissor de Oliveira Lopes.

Um agente da equipe do delegado Isaias informou a reportagem que hoje durante o dia dois presos foram liberados por força de Mandados Judiciais e com os nove remanejados na noite, dos 32 que estavam custodiados, somente restam 21, e que as mulheres devem a qualquer momento também ser transferidas para o Presídio Feminino Santa Luzia no Tabuleiro do Martins em Maceió.

O chefe de expediente conhecido como ‘Giraia’ solicitou a presente de uma guarnição da PM para que uma militar do sexo feminino fizesse a revista em duas presas para tentar localizar o chip do celular encontrado na cela onde estão as mulheres, porém a revista na obteve êxito.

A 11ª DRP foi interditada pelo Juiz da 1ª Vara de Justiça de União dos Palmares Dr. Ygor Vieira de Figueiredo que estipulou o prazo até o dia 21 para a remoção do todos os presos para o sistema prisional e a antecipação dos 09 acusados se deu pelo fato de existir rumores que um grupo com a participação de pessoas de Maceió estariam organizando uma invasão para libertar alguns dos acusados.

redação //

 


Galeria