alagoas24horas //
cláudia Galvão
Militares da 1ª Companhia Independente, de São Miguel dos Campos, prenderam na tarde de ontem, 17, três elementos acusados de comandar uma ‘boca de fumo’ localizada no Conjunto Hélio Jatobá, periferia de São Miguel. Duração a ação policial, um elemento trocou tiros com a polícia e veio a óbito.
A operação foi desencadeada após denúncias chegadas pelo 190 que davam conta que a residência funcionava como um ponto ativo de tráfico no bairro, região de grande criminalidade na cidade. Ao chegar à residência, a polícia identificou quatro elementos e ao dar voz de prisão um deles teria efetuado disparos contra a guarnição, sendo atingido e posteriormente vindo a óbito. O acusado foi identificado como Edmilson Mota dos Santos, o Bacural.
Os demais suspeitos foram identificados como Jailson da Conceição, vulgo “Jal”, Cristiano Santos da Silva, vulgo “Pepa” e Rogério Miguel da Silva, vulgo “macaxeira”. Na residência onde os suspeitos estavam foram encontrados além de um revólver calibre 38, 4 munições calibre 38, 1 munição calibre 32, R$ 62,00 em cédulas de R$ 2, 50 pedras de crack, nove bombas de maconha, uma balança digital de precisão e uma placa “ORH 3015” de motocicleta.
“Pepa” é suspeito de ser o autor de um homicídio no carnaval 2013 em São Miguel dos Campos e assaltos na BR 101, “Macaxeira” é suspeito de cometer o homicídio de um cabeleireiro em São Miguel dos Campos, “Bacural” conhecido pela prática de assaltos, todos envolvidos com o tráfico de drogas.
Os infratores foram encaminhados para o DP e autuados por tráfico e associaçao criminosa.