Uma discussão em família terminou em assassinato na noite deste sábado (15), na zona rural de Água Branca. O agricultor Osvaldo Balbino dos Santos é o principal acusado na morte de seu filho, José Pereira dos Santos, de 35 anos. Segundo testemunhas, pai e filho iniciaram uma discussão, entraram em via de fato e o pai teria atirado contra o próprio filho.
Ainda segundo relatos de testemunhas, a discussão começou por voltas das 21h de ontem, quando José Pereira chegou ao assentamento, na casa do pai, alterado. O agricultor teria então usado uma espingarda soca tempero e atirado contra o filho. O projétil atingiu o tórax de José Pereira que teve morte instantânea.
A mãe da vítima, esposa do acusado, confirmou a polícia que o marido havia ingerido bebida alcoólica e que o filho era usuário de drogas. Ela confirmou ainda que pai e filho não mantinham um bom relacionamento há anos.
Osvaldo deixou o local logo após o crime e é considerado foragido da polícia.
O delegado daquela regional, Rodrigo Cavalcante, deve designar uma equipe para investigar o caso. Agentes de Polícia Civil, peritos do Instituto de criminalística (IC) e funcionários do Instituo Médico Legal (IML) foram acionados para procedimentos cabíveis.
O corpo de José Pereira foi levado para o Instituto Médico Legal Edvaldo Castro Alves, em Arapiraca.