29/09/2025 05:27:49

União dos Palmares
16/02/2014 10:13:56

Vereadores de União no retorno do recesso podem formar comissão para apurar denuncias de irregularidades no governo municipal

Vereadores de União no retorno do recesso podem formar comissão para apurar denuncias de irregularidades no governo municipal
Vereador 'Tita' do PMN

O vereador Cícero Aureliano conhecido como ‘Tita’ (PMN) disse ontem em uma emissora de rádio local que nesta segunda feira (17) quando do retorno do recesso legislativo, os vereadores devem votar a formação de uma Comissão Especial de Investigação que ficará encarregada de verificar possíveis irregularidades cometidas pela atual administração comandada pelo médico Dr. Carlos Alberto Baia (Dr. Beto).

A atitude do vereador segundo seu pronunciamento é em atendimento a um movimento intitulado ‘O povo Elege o Povo Tira’ que apresentou durante o período legislativo de 2013 várias denuncias contra o prefeito, ‘mas que não subsidiou com provas convincente ou materiais estas denuncias’ segundo a manifestação de um vereador de oposição.

‘Este meu argumento é o principal motivo pelo qual não houve nosso posicionamento até agora. Suponhamos que a matéria não obtenha consenso ou maioria dos vereadores. Isto poderia expor o legislativo a gozações e chacotas’ afirmou o legislador que finalizou afirmando que ‘é precipitação ser convicto nesse assunto delicado pois não existe a certeza se a CEI terá maioria, pois primeiro o colegiado deverá estudar em detalhes as denuncias, então se comprovadas as irregularidades, será pedido o afastamento do prefeito’. encerrou.

Como das vezes passadas, o anuncio de vereador Aureliano – que até este sábado demonstrava comportamento de apoio ao governo municipal - deve lotar as dependências da Câmara Municipal e os argumentos para a formação da comissão são esperados com ansiedade pela população mesmo porque paralelamente existem rumores que os protestos contra o atual governo municipal estaria sendo financiado por um grupo insatisfeito que até a eleição demonstrava apoio a candidatura ao Dr. Beto Baia, ou mesmo que esta seria uma forma dos vereadores pressionar na tentativa de haver uma reforma no atual quadro administrativo e esta CEI seria um mecanismo de negociação para pressionar o mandatário.

O prefeito do município não foi encontrado pela reportagem para falar sobre o assunto.

redação //