O vereador Cícero Aureliano conhecido como ‘Tita’ (PMN) disse ontem em uma emissora de rádio local que nesta segunda feira (17) quando do retorno do recesso legislativo, os vereadores devem votar a formação de uma Comissão Especial de Investigação que ficará encarregada de verificar possíveis irregularidades cometidas pela atual administração comandada pelo médico Dr. Carlos Alberto Baia (Dr. Beto).
A atitude do vereador segundo seu pronunciamento é em atendimento a um movimento intitulado ‘O povo Elege o Povo Tira’ que apresentou durante o período legislativo de 2013 várias denuncias contra o prefeito, ‘mas que não subsidiou com provas convincente ou materiais estas denuncias’ segundo a manifestação de um vereador de oposição.
‘Este meu argumento é o principal motivo pelo qual não houve nosso posicionamento até agora. Suponhamos que a matéria não obtenha consenso ou maioria dos vereadores. Isto poderia expor o legislativo a gozações e chacotas’ afirmou o legislador que finalizou afirmando que ‘é precipitação ser convicto nesse assunto delicado pois não existe a certeza se a CEI terá maioria, pois primeiro o colegiado deverá estudar em detalhes as denuncias, então se comprovadas as irregularidades, será pedido o afastamento do prefeito’. encerrou.
Como das vezes passadas, o anuncio de vereador Aureliano – que até este sábado demonstrava comportamento de apoio ao governo municipal - deve lotar as dependências da Câmara Municipal e os argumentos para a formação da comissão são esperados com ansiedade pela população mesmo porque paralelamente existem rumores que os protestos contra o atual governo municipal estaria sendo financiado por um grupo insatisfeito que até a eleição demonstrava apoio a candidatura ao Dr. Beto Baia, ou mesmo que esta seria uma forma dos vereadores pressionar na tentativa de haver uma reforma no atual quadro administrativo e esta CEI seria um mecanismo de negociação para pressionar o mandatário.
O prefeito do município não foi encontrado pela reportagem para falar sobre o assunto.
redação //